FAQ

Perguntas Frequentes

A vistoria imobiliária se tornou algo muito importante que passou a fazer parte da Lei do Inquilinato.

Nessa relação entre o Locador e o Locatário é a vistoria de entrada e saída que resguardam as partes e são cruciais para que as necessidades e expectativas de ambos possam ser atendidas.

É muito comum, portanto, termos problemas nessa relação principalmente na entrega no imóvel pelo inquilino. Assim o Laudo de vistoria é peça fundamental para dirimir, ilustrar e elucidar quaisquer questionamentos levantados.

A imobiliária, quase sempre fica no meio, tendo que apaziguar e ajudar as partes, criando ou dando soluções para a resolução desses problemas.

Assim o que o vistoriador faz é justamente reduzir, e muito, os problemas em geral administrados pela imobiliária, possibilitando mais tempo para que ela possa focar no que realmente importa, fazer e trazer mais negócios e receitas, quer seja na venda, locação ou prospecção.

Você já parou para pensar que você e seus colaboradores podem estar destinando tempo e se dedicando a atividades que podem não ser o “core business” da imobiliária?

O grande desafio do proprietário e gestor de uma imobiliária é focar seus colaboradores na atividade-fim do seu negócio, aquelas que efetivamente trazem negócios que geram receitas.

Manter o foco dos profissionais pode ser a diferença em atingir resultados.

Manter uma estrutura e meios para se fazer uma vistoria, pode não ser o foco e para isso existe o vistoriador, para que você e seus colaboradores possam focar naquilo que realmente importa.

Como a vistoria se tornou algo bastante importante para a relação locatícia, todo o seu processo deve ser minucioso e critérios devem ser adotados para evitar trabalhos e ou problemas adicionais, principalmente transtornos com clientes (quer sejam locadores ou locatários).

Problemas com as vistorias, podem gerar prejuízos, reembolsos e por que não dizer descontentamentos das partes envolvidas.

Nesse sentido, a terceirização da vistoria pode ser considerada, principalmente porque empresas que se dedicam a esse fim exclusivo trazem eficiência e qualidade que serão percebidas na entrega.

Sim, a terceirização pode reduzir os custos da empresa. Terceirizando determinados processos e serviços, a empresa pode gastar menos com desperdícios de produtos, aquisição e manutenção de equipamentos, além de ter um menor custo com rescisões, troca de funcionários, substituição nas férias e faltas. O passivo trabalhista também é reduzido drasticamente e existe uma previsibilidade muito maior dos custos mensais que são estabelecidos através do contrato firmado com a contratada.

Abrir Chat
Olá, seja bem vindo ao nosso site! Como podemos ajudar?